sexta-feira, 27 de abril de 2012


Quem é Leonardo da Vince?


Leonardo di ser Piero da Vinci



Leonardo di ser Piero da Vinci foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta, músico, engenheiro, inventor, geologista, bonatista e escritor.

Em Assassin's Creed II, era bom amigo de Ezio. Seu papel principal no jogo é decifrar as páginas do codex, e com elas construir novos equipamentos para Ezio. Também inventou a Máquina de Voar, que Ezio usa para assassinar Carlo Grimaldi
Na vida realEditar

Leonardo di ser Piero da Vinci foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido. Segundo a historiadora de arte Helen Gardner, "a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si que parece ser misterioso e distante".

Nascido como filho ilegítimo de um notário, Piero da Vinci, e de uma camponesa, Caterina, em Vinci, na região da Florença. Leonardo foi educado no ateliê do renomado pintor florentino, Verrocchio. Passou a maior parte do início de sua vida profissional a serviço de Ludovico Sforza (Ludovico il Moro), em Milão; trabalhou posteriormente em Roma, Bolonha e Veneza, e passou seus últimos dias na França, numa casa que lhe foi presenteada pelo rei Francisco I.

Leonardo era, em seu tempo, como até hoje, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos, e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelangelo. O desenho do Homem Vitruviano, feito por Leonardo, também é tido como um ícone cultural, é foi reproduzido por todas as partes, desde o euro até camisetas. Cerca de quinze de suas pinturas sobreviveram até os dias de hoje; o número pequeno se deve às suas experiências constantes - e frequentemente desastrosas - com novas técnicas, além de sua procrastinação crônica. Ainda assim, estas poucas obras, juntamente com seus cadernos de anotações - que contêm desenhos, diagramas científicos, e seus pensamentos sobre a natureza da pintura - formam uma contribuição às futuras gerações de artistas que só pode ser rivalizada à de seu contemporâneo, Michelangelo.

Leonardo é reverenciado por sua engenhosidade tecnológica; concebeu ideias muito à frente de seu tempo, como um helicóptero, um tanque de guerra, o uso da energia solar, uma calculadora, o casco duplo nas embarcações, e uma teoria rudimentar das placas tectônicas. Um número relativamente pequeno de seus projetos chegou a ser construído, durante sua vida (muitos nem mesmo eram factíveis), mas algumas de suas invenções menores, como uma bobinha automática, e um aparelho que testa a resistência à tração de um fio, entraram sem crédito algum para o mundo da indústria. Como cientista, foi responsável por grande avanço do conhecimento nos campos da anatomia, da engenharia civil, da óptica e da hidrodinâmica.

Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história, devido a sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas. Num estudo realizado em 1926 seu QI foi estimado em cerca de 180.


Assassin's Creed II Editar
Florença Editar
No começo de Assassin’s Creed II, Leonardo conhece Ezio quando tem de fazer a entrega de quadros para Maria , mãe de Ezio, que acompanha sua mãe até a oficina de Leonardo.

Depois da execução de Giovanni , Federico, e Petruccio Auditore , Leonardo se encontra com Ezio novamente. É requisitado que ele conserte a Hidden Blade que Ezio, pegara do baú de seu pai. Leonardo fica fascinado com seu desing sofisticado, apesar de sua idade. Após várias horas de trabalho, enquanto Ezio dormia, Leonardo termina os reparos. Ezio descobre que, após algumas modificaçõs, a arma pode ser usada sem o "comprometimento" de seu dedo anelar... após uma brincadeira de mal-gosto de Leonardo. Os guardas estão procurando por Ezio, que virou um criminoso perseguido pelas autoridades da cidade, e uma testemunha diz que o viu entrando na oficina, o que causa que Leonardo seja interrogado por um guarda, que falha em notar o fugitivo. Já que Leonardo não diz nada sobre a localização de Ezio, o guarda apela para a força bruta para continuar o interrogatório. Ezio percebe o que está acontecendo e faz o "teste" de sua recém-consertada Hidden Blade, e assassina o guarda. Eles então levam o corpo do guarda para dentro, que é misturado com inumeros corpos que a cidade dá a Leonardo, que são usados em seus estudo de anatomia.

Leonardo não e visto novamente até 1478 quando Ezio o visita com uma página do codex adiquirida de seu tio, Mario . Leonardo decifra a página e, enquanto Ezio pratica as Novas técnicas de assassinato, ele constrói uma segunda hidden blade para seu amigo. Ezio pergunta sobre Francesco de 'Pazzi para Leonardo, que discretamente, diz que ele deve procurar La Volpe para mais informações. Depois disso, Leonardo aparece em diferentes partes do jogo, decifrando páginas do Codex, entre as diversas memórias.

Depois de para a conspiração dos Pazzi, Ezio recebe outra página do Codex de Lorenzo de' Medici e visita Leonardo, que melhora a Hidden Blade, dando a Ezio a capacidade de envenenar seus inimigos.

A última vez em que os dois se encontram nos Apeninos; Leonardo estava indo para Veneza e tem um problema com a roda da sua carroça. Ezio o ajuda levantando a carroça e possibilitando o concerto. Enquanto levantando a carroça Ezio percebe a Máquina de Voar de Leonardo, "Acho que descobri como fazer um homem voar, amigo" é o que Leonardo diz a Ezio, que retribui com um deboche. Ezio se oferece para dirigir a carroça, e eles partem para Romagna. Durante a viagem a carroça é atacada pelo soldados de Rodrigo Borgia. No final da trilha, Ezio devolve as rédeas para Leonardo e pula da carroça, querendo não arriscar mais a vida de seu amigo, enfrentando sozinho os guardas de Borgia. Após se livrar dos guardas, Ezio se encontra com Leonardo no porto, mas ele não tem um passaporte. Esse fato é facilmente superado depois de Ezio ajudar Caterina Sforza, que lhe garante a passagem para Veneza.
Veneza Editar
Adicionada por Hefestos951Após chegar em Veneza, Leonardo e Ezio são levados em um pequeno tour pela cidade pelo carregador de bagagens chamado Alvise, que os mostram os locais mais famosos de Veneza que estão no caminho até a nova oficina de Leonardo.

Ezio pede a ajuda de Leonardo, mas desta vez com algo desrelacionado a decodificação. Ele pergunta sobre a Máquina de Voar de Leonardo, a qual ele pode usar para entrar no Palazzo Ducale, onde Ezio planeja resgatar o Doge dos planos do templários Carlo Grimaldi. Depois de alguns testes com a Máquina, eles percebem que ela não pode ser usada para chegar ao Palazzo, já que a distância é muito grande e a "Máquina não foi projetada para voar por grandes distâncias", segundo Leonardo. Ele se irrita e começa a rever os planos da Máquina e não tem nenhuma idéia, até que, irritado, joga um papel na fogueira. O papel, com a sustentação do ar quente, acaba flutuando e Leonardo teve a idéia da qual precisava para a Máquina: Fazer várias fogueiras ao longo de Veneza, para sustentar o vôo da Máquina com ar quente.

Depois de ser acusado do assassinato do Doge de Veneza, Ezio vai até a oficina de Leonardo, pedindo uma máscara para cobrir o seu rosto, afim de não ser notado pelos guardas. Ezio também carrega uma página do Codex, que Leonardo decodifica, a página contém planos para um pequena pistola que pode ser acoplada à Hidden Blade de Ezio. Depois de testar a pistola, Leonardo dá a máscara que Ezio pediu e o aponta na direção de Irmã Teodora e Antonio , para que eles possam planejar o assassinato do novo Doge: o Templário Marco Barbarigo.

Leonardo e Ezio se vêem em um breve encontro, após Ezio descobrir sobre o navio templários retornando no dia seguinte. Ele aponta diversas incrições na parte de trás do Codex que falam sobre um "profeta que irá aparecer quando a Piece of Eden for levada à cidade flutuante (Veneza)

No DLC Battle of Forli, Ezio, Mario, e Nicolau Maquiavel, visitam Leonardo para que ele possa ajudá-los com a Apple, a qual eles adiquiriram de Borgia. Infelizmente eles não conseguem descobrir mais nada sobre a Apple, e após a sua ativação acidental, eles decidem que ela deve ser levada para Forlì, longe das mãos templárias.

Quase no final do jogo, Leonardo pode ser encontrado na Villa em uma oficina improvisada, na qual sua única função seria decodificar as páginas remanescentes do Codex.
Características e personalidade Editar

Em Assassin's Creed II, Leonardo da Vinci é retratado com um homem animado e otimista. Ezio é seu melhor amigo, e por isso, ele o trata como seu irmão, e já tomou grandes riscos para si tentando protegê-lo, apesar de ficar claro que coragem não é a sua mais forte característica.

Apesar de ser um artista respeitado, e também curioso sobre os mistérios e maravilhas do mundo, Leonardo gostava de deixar as coisas para depois, constantemente atrasando trabalhos que foram terminados anos após sua data de previsão, e muitos não foram nem mesmo terminados. Apesar disso, quando Leonardo está intrigado com alguma coisa, ele se dedica fiélmente a descobri-la e explorá-la, como visto com as páginas do Codex.

Leonardo foi provavelmente homossexual. Esta teoria é corroborada pelo fato de que em 1476, ele foi acusado de sodomia. Também é especulado que Salai, seu assistente por muitos anos, era seu amante. Sua pintura São João Batista foi uma das muitas pinturas em que Salai foi o modelo usado, e após a sua morte em 1519, ele deixou a Mona Lisa paracom ele.
Curiosidades Editar
Desing da Hidden Blade no estilo de desenho de Leonardo
Adicionada por Hefestos951Todas as modificações feitas por Leonardo em aparelhagem dos Assassinos, são providenciadas por planos contidos no Codex, escrito por Altaïr, que apenas ele e Giovanni Auditore podem decodificar e traduzir. Provavelmente, Leonardo teve inspirações para algumas de suas invenções através do Codex.
Igual aos outros personagens principais, a aparência de Leonardo é inalterada durante os 23 anos passados no jogo, desde a primeira vez visto em Florença, até a última, na Villa Auditore, em 1499.
Interessantemente, no romance O Código da Vinci, de Dan Brown, Leonardo é citado como o Grão-Menstre da sociedade secreta conhecida como o Priorado de Sião, uma organização que estava conectada com os Cavaleiros Templários. A ironia é que ele era amigo próximo de Ezio, um Assassino, que no tempo das cruzadas, eram inimigos dos Templários.
Historicamente, Leonardo se tornaria mais tarde um amigo próximo e engenheiro militar para Cesare Borgia, filho de Rodrigo Borgia.
Quando Ezio acidentalmente ativa a Apple, no DLC Battle of Forlì, imagens similares aos desenhos de Leonardo para o tanque podem ser brevemente vistas, levando-o ao desing de sua outras invenções.
Ezio usa uma pistola de mecanismo Wheel-lock, baseada e construída através das páginas do Codex, escritas por Altaïr. Mas esse mescanismo só foi desenvolvido um pouco depois do começo da linha de tempo do jogo, e Leonardo projetou uma das primeiras armas com esse tipo de mecanismo.
Leonardo não tinha sobrenome; "da Vinci" significa, literalmente "da [cidade de] Vinci," indentificando sua












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe