sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Capas SolarKindle Lighted

Top 10 novidades da CES 2012 (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)
Graças à tecnologia e-ink, a bateria do Kindle dura cerca de um mês com uma única carga. Mas, em caso de sua bateria estar fraca e você precisar usar o seu tablet, existe fonte melhor de energia que o sol? A capa SolarKindle Lighted possui um painel solar fino e flexível em sua frente, que carrega a bateria do seu Kindle e ainda mostra a vida dela em um display de LED. Com apenas 1 hora de carga, você pode garantir até três dias de leitura.

Bag of Rhythm da House of Marley

Top 10 novidades da CES 2012 (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)
Este som portátil da marca House of Marley é recheado de alta tecnologia, apesar de não parecer. Ele possui dois falantes de 1 polegada, dois woofers de 4 polegadas e um poderoso amplificador, isso tudo com um design simples e enxuto, feito para alegrar qualquer ambiente. Um tocador Bluetooth que pode ser levado como uma mochila, chamado Nomad, também esta sendo lançado na CES 2012.

Conheça o telescópio sucessor do Hubble

Hubble_01
Outro aspecto importante que também ajuda a medir com grande precisão a posição dos objetos é estar no espaço, fora da atmosfera da Terra. O sucesso do Hubble se deve, sobretudo, a capacidade de tirar fotos sem interferencia da atmosfera terrestre.
O James Webb também estará no vácuo do espaço, mas enquanto o Hubble está a pouco menos de 600 quilômetros da superfície terrestre, o novo telescópio ficará afastado 1,5 milhão de quilômetros, numa órbita além da Lua e com ainda menos interferência atmosférica que a da órbita do Hubble.
A enorme distância, no entanto, aumenta os riscos do projeto. Se algo der errado e o telescópio precisar de reparos, não a nada que a Nasa poderá fazer. O próprio Hubble passou por esta situação quando, pouco depois de entrar em órbita em 1993, descobriu-se que o espelho principal tinha um defeito que impedia o telescópio de focar objetos com a precisão planejada.
Na ocasião, a Nasa treinou intensamente sete astronautas que voarem a bordo do ônibus espacial Endeavour até o observatório espacial para realizar um extenso trabalho a fim de instalar a ótica corretiva. Porém, com o James Webb não existe a possibilidade de uma missão tripulada viajar mais de um milhão de quilômetros para trocar uma câmera queimada.

Avalung

Avalung (Black Diamond)
Se você realmente for enterrado por uma avalanche, este aparelho fabricado pela empresa especializada em equipamentos de exteriores Black Diamond, pode salvar a sua vida. As pessoas que são enterradas em uma avalanche geralmente sufocam, pois o gelo envolta delas fica rapidamente saturado com dióxido de carbono. O Avalung funciona extraindo ar fresco das camadas de neve ao redor do seu corpo, e depois dissipando o dióxido de carbono expelido por meio de uma válvula localizada na parte de traz do aparelho. Teoricamente, o Avalung pode fornecer até 58 minutos de ar fresco para o seu usuário. Uma ajuda em tanto, tendo em vista que a maioria das vítimas de avalanches fica sem oxigênio depois de 15 minutos.

O sanduíche sobrevivente

O sanduíche sobrevivente (Think Geek)
Sobreviver ao apocalipse pode ser difícil. Mesmo que você sobreviva ao que quer que seja que tenha ameaçado o mundo, você ainda vai ter que vencer a fome. Pensando nisso, a fabricante de armas americana CMMG criou o 'Tactical Sammich', um sanduíche que fica fresco e (supostamente) saboroso por mais de dois anos. O Sammich vem nos sabores calabresa ou churrasco e contém mais de 300 calorias.

Sistema de Flutuação Longreach

Sistema de Flutuação Longreach (dyson.com)
Se você estiver se afogando em algum lugar remoto, é melhor você rezar para que o salva-vidas que estiver te resgatando tenha um aparelho destes. Desenhado por Samuel Adeloju, o Sistema de Flutuação Longreach é uma bazuca portátil que permite atirar uma boia para alguém que esteja se afogando em um raio de até 150 metros de distância. O aparelho ainda vem com sinalizadores, que ajudam na localização da vítima a ser resgatada, e está sendo submetido a testes por equipes salva vidas na Austrália.

Dispositivo Híbrido de Geração de Energia Fujitsu

Dispositivo Híbrido de Geração de Energia Fujitsu (Fujitsu)
Recentemente mostrado na CEATEC 2011, este aparelho da Fujitsu funciona com a energia de nosso próprio corpo. No momento, a invenção pode gerar uma pequena quantidade de energia quando colocada em contato com a pele de alguma pessoa. A força é gerada através do calor corporal assim como o do Sol, que é coletado por materiais orgânicos semicondutores.
A saída deste pequeno aparelho de 5 x 5 cm é de apenas 700 microwatts, portanto você não irá conseguir carregar o seu celular com ele, ainda. Mas, esta tecnologia revolucionária promete grandes avanços no futuro.

Pele artificial

Pele artificial (Steve Fyffe/Stanford University)
Queimaduras, danos por exposição ao sol, infecções e outros traumas podem causar danos desastrosos à nossa pele. Tradicionalmente, o tratamento padrão para essas lesões é de se usar transplantes de pele. Entretanto, recentes avanços na ciência podem trazer a pele artificial para fazer esta função da mesma maneira, ou até de um jeito melhor, que a pele natural. Robôs e próteses podem ter as suas próprias 'peles' no futuro, graças ao trabalho feito por cientistas em Stanford.
Eles criaram um sensor transparente que pode ser esticado em um tamanho até duas vezes maior do que o seu padrão, por diversas vezes, e ainda voltar para o seu tamanho original sem deformações. Ele ainda pode registrar pressões que vão desde uma simples agulha até o equivalente ao peso de um elefante.

Mais do que humano

Imagem-conceito de uma pessoa testando as novas lentes (David R. Tyner/Flickr/Getty Images, Jorg Greuel/Stone/Getty Images)
Cientistas anunciaram recentemente o sucesso de um teste feito com lentes de contato que podem projetar imagens nos olhos das pessoas. A ideia ainda está em fase inicial de desenvolvimento, porém no futuro você poderá ver seus e-mails e mensagens através de seu globo ocular, como se fosse em um videogame. Os próprios jogos eletrônicos vão entrar em um estágio avançado de imersão na jogabilidade.
Os cientistas da Universidade de Washington, em Seattle, dizem que as lentes são seguras e podem ser usadas tranquilamente, porém ainda existem alguns obstáculos no caminho da tecnologia, como, por exemplo, descobrir um jeito eficiente de fornecer energia para o aparelho. Apesar disso, graças ao trabalho deles, uma visão próxima do que vemos em 'Exterminador do Futuro' está próxima da realidade.
Muitos outros tipos de tecnologia ciborgue estão em desenvolvimento, tecnologias que serão capazes de melhorar nossos corpos e possibilitar novos jeitos de interagir com o mundo e ainda dar esperança de melhorar drasticamente as vidas de pessoas com deficiências físicas. Separamos aqui os exemplos mais empolgantes de novas tecnologias que podem nos fazer mais do que humanos.

Nokia lança Windows Phone Lumia 900 na feira CES

Novo smartphone tem conexão 4G e LTE e tela de 4,3 polegadas
Lumia 900 com Windows Phone é aposta da Nokia para mercado americano
Lumia 900 com Windows Phone é aposta da Nokia para mercado americano
MAIS:_Analista diz para a Nokia “esquecer o MeeGo e adotar o Windows Phone 7”
A Nokia apresentou, durante a Consumer Electronics Show 2012 (CES), a maior feira de eletrônica do mundo, o novo smartphone com sistema operacional Windows Phone da empresa.
O Lumia 900, como é chamado o aparelho, é o terceiro smartphone da Nokia equipado com o sistema operacional para celulares da Microsoft, mas o primeiro que chegará especificamente para o mercado norte-americano no segundo trimestre deste ano. Os outros dois aparelhos são as versões 710 e 800 do Lumia, já disponíveis na Europa.
Entre as atrações do novo lançamento estão a compatibilidade com a redes 4G e LTE, tela de 4,3 polegadas, câmera frontal para videochamadas (além de câmera traseira com ótica Carl-Zeiss) e processador de 1.4 GHz rodando o Windows Phone 7.5 (Mango).
O Nokia Lumia 900 será vendido nos EUA com exclusividade pela operadora AT&T. O mercado europeu terá de esperar o Mobile World Congress de Barcelona, em fevereiro, para saber se o aparelho também será lançado no continente.

9 razões para sua empresa não estar nas redes sociais

Lista mostra porque inserir marca em redes sociais não é para qualquer um
Mercado disponibiliza várias opções de redes sociais; escolher o melhor canal é essencial
Mercado disponibiliza várias opções de redes sociais; escolher o melhor canal é essencial
MAIS:_8 dicas para sua loja virtual não fracassar
Segundo estudo divulgado pelo Ibope Nielsen Online, o Brasil possui 46,3 milhões de usuários de redes sociais ativos em casa ou no trabalho, ficando em terceiro lugar no ranking mundial de 2011.
Com números tão expressivos, fica impossível para uma empresa não se deixar seduzir pelas oportunidades de crescimento oferecidas pelo Twitter, Orkut e Facebook. Mas será que a sua empresa precisa mesmo estar nas redes sociais?
De acordo com a L3 CRM, empresa especializada em soluções para Gestão de Relacionamento com Cliente, ser capaz de monitorar tudo o que está sendo falado sobre a companhia não é motivo suficiente. "Apesar de parecer um ótimo negócio, estar nas mídias sociais não é para qualquer um", destaca o diretor da empresa, Leandro Lopes.
Para atentar às reais necessidades de inserir a imagem de uma empresa às redes sociais, a L3 CRM resolveu ir contra a corrente e listou 9 motivos para ficar longe dessas ferramentas de entretenimento e comunicação em massa.
Confira todas elas nas próximas páginas: