quinta-feira, 20 de outubro de 2011


 

Presidente do Inter não garante Beira-Rio na Copa de 2014

 

Presidente do Inter não garante Beira-Rio na Copa de 2014
20 de outubro de 2011 18h05 atualizado às 19h20

Comentários
147
Estado das obras do Beira-Rio gera indefinição sobre presença do estádio na Copa. Foto: Nathália Ely / SEL/Divulgação Estado das obras do Beira-Rio gera indefinição sobre presença do estádio na Copa
Foto: Nathália Ely / SEL/Divulgação
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre
Após a confirmação de que Porto Alegre não será uma das sedes da Copa das Confederações, por falta das garantias de que o estádio Beira-Rio estaria pronto até o inicio da competição, o presidente colorado Giovanni Luigi adotou um discurso mais cauteloso e não da mais certeza de que o Beira-Rio estará pronto para a Copa do Mundo de 2014.
» Veja quais partidas cada cidade irá receber na Copa 2014
» Veja 50 fotos do Itaquerão, palco da abertura e da semifinal
» Veja a evolução nas obras dos estádios da Copa de 2014
"Eu só posso fazer esta afirmação no momento que haja a assinatura deste contrato. Tudo leva a crer que nós teremos o tempo suficiente, pelo encaminhamento das questões e pelo andar das reuniões nós temos praticamente a certeza que estaremos, com sobra de tempo, prontos para a Copa do Mundo", disse Luigi.
A minuta do contrato entre Inter e a construtora Andrade Gutierrez, que vai realizar a reforma do Estádio Beira-Rio, ainda esta sendo analisada pelos conselheiros do clube. Existe um movimento entre os conselheiros de oposição para que o Inter não assine o contrato de parceria com a construtora, o que tornaria inviável a reforma do estádio. O presidente admite que não existe um plano B caso isto venha a acontecer.
"O conselho é soberano para definir esta questão e nós da gestão vamos acatar o que o conselho definir. Eu não vou falar sobre suposições, se o conselho vai ou não aprovar, nós temos é que fazer os tramites normais, ter a minuta e levar para o conselho deliberativo. O conselho é soberano e nós teremos que cumprir o que for determinado", destacou o mandatário Giovanni Luigi.

Na próxima semana o conselho deliberativo do Inter deverá se reunir para analisar e aprovar ou não o contrato de parceria do Inter com a construtora Andrade Gutierrez.


Como ficará o estádio do Corinthians, Fielzão (reprodução)
Bagarai » Esportes » Futebol » Estádio do Corinthians pode abrir a Copa 2014

Estádio do Corinthians pode abrir a Copa 2014

Itaquerão está entre os favoritos na escolha da cidade e o estádio que abrirão a Copa do Mundo de 2014. O Maracanã, no Rio de Janeiro, é o mais cotado para receber a decisão.
20 de outubro de 2011, Futebol
Nesta quinta-feira(20) a FIFA anunciará a cidade e o estádio que abrirão a Copa do Mundo de 2014.
Como ficará o estádio do Corinthians, Fielzão (reprodução)
Como ficará o estádio do Corinthians, Fielzão (reprodução)
O taquerão está entre os favoritos na escolha da cidade e o estádio que abrirão a Copa do Mundo de 2014, finalmente o Timão terá seu tão merecido estádio que está sendo construído na região da zona leste, no Itaquera – SP. O estádio ainda não tem um nome oficial, mas está sendo chamado pelos torcedores de Itaquerão ou Fielzão (veja como ficará o estádio do Corinthians).
Segundo o Portal da Copa, a entidade máxima do futebol anuncia em Zurique, na Suíça, a partir das 13h50 (de Brasília), o calendário e a divisão de jogos pelas 12 cidades-sede do Mundial. Um dos anúncios mais esperados é o do jogo de abertura. As obras na Arena de Itaquera, palco paulista para o Mundial de 2014 e futura casa da nação corintiana, tiveram início em maio de 2011. O estádio terá 68 mil lugares para atender os padrões exigidos pela Fifa aos palcos que pleiteiam sediar a abertura do torneio. O projeto, de autoria do arquiteto Anibal Coutinho, prevê instalações para receber 32 chefes de Estado e estrutura para o trabalho simultâneo de cinco mil jornalistas de todas as partes do mundo. A fase atual é de atividades nas fundações e estruturas do estádio. A previsão é de que a arena seja entregue em dezembro de 2013.
O Maracanã, no Rio de Janeiro, é o mais cotado para receber a decisão, outros estádios que estão cotados para receberem jogos são: Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha, Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão e Estádio Otávio Mangabeira – Fonte Nova.

Estádios de 2014: cinco cidades ainda não iniciaram obras

Após inúmeras críticas da Fifa, as obras  dos estádios da Copa de 2014 enfim dão sinal de avanço. Mesmo assim, em pelo menos cinco das 12 sedes do Mundial a situação permanece indefinida ou as reformas e construções não começaram.
A demora no início dos trabalhos começa a ameaçar a realização da Copa das Confederações, como mostra levantamento do Portal 2014 (leia mais). O evento-teste acontece daqui a 33 meses, enquanto, segundo o próprio Comitê Organizador da Copa (COL), um estádio leva ao menos 30 para ficar pronto.

A equipe do Portal 2014 visitou canteiros, fotografou e levantou informações sobre as cidades-sede que ainda não iniciaram seus trabalhos e publica hoje uma avaliação completa de cada estádio. As reportagens inauguram a seção Andamento das Obras, que irá mostrar a evolução, mês a mês, de todos os preparativos do Brasil para o Mundial de 2014.

A pesquisa mostra que três capitais do Nordeste estão com obras paradas. Recife e Fortaleza já terminaram as licitações, mas não conseguiram tirar suas arenas do papel. Natal, por sua vez, promete lançar o edital na próxima segunda-feira (20/9) e corre o risco de iniciar a construção do Estádio das Dunas apenas em 2011.

No Sudeste, São Paulo ainda patina para definir sua arena. Após o veto ao Morumbi, surgiu como opção o novo estádio do Corinthians. No entanto, o comitê paulista não oficializou a escolha da arena, enquanto o clube permanece alheio ao Mundial, tocando o projeto para 48 mil pessoas.

A situação começa a melhorar em Curitiba. Após um ano de idas e vindas, o Atlético-PR deve assinar na segunda acordo com a prefeitura e o governo do Paraná. Levará R$ 90 milhões com a venda do potencial construtivo, em esquema que ainda depende de aval dos vereadores e dos deputados estaduais.

espn.com.br (Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 20/10/2011

Dueto brasileiro conquista o bronze no nado sincronizado; Canadá é ouro

O duelo brasileiro, formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira, conquistou a medalha de bronze no nado sincronizado
Dueto brasileiro conquista o bronze no nado sincronizado; Canadá é ouro
Brasileiras ficaram com o bronze no nado sincronizado
O duelo brasileiro, formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira, conquistou a medalha de bronze no nado sincronizado, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ouro foi para o Canadá e a prata ficou com os Estados Unidos.

Nesta quinta, as brasileiras ficaram com a nota de 88.913 na rotina livre. Somando-se aos 87.625 da rotina técnica, disputada na terça-feira, a pontuação final do Brasil foi de 176.538.

A dupla canadense, Elise Marcotte e Marie-Pier Boudreau, ficou na primeira posição, com um total de 188.988, e garantiu vaga na Olimpíada de Londres-2012. Em segundo lugar ficaram as norte-americanas Mary Christene Illman e Mariya Koroleva.

A competição por equipes do nado sincronizado terá a definição das medalhas nesta sexta-feira.