quinta-feira, 15 de setembro de 2011

do Rock in Rio

Conheças as curiosidades e casos excêntricos da história do Rock in Rio

Divulgação
Divulgação
* Curiosidade clássica: Ozzy Osbourne, príncipe das trevas (e também ex-vocalista do Black Sabbath) foi impedido, por contrato, de morder, dilacerar, o que for, qualquer morcego, ave e afins no palco. Tudo por causa das dentadas, três anos antes, que Ozzy deu num mamífero voador em um show. Quando jogaram uma galinha ao palco,ele até salivou, mas acabou entregando para um dos ajudantes.
* Ozzy 2: aliás, no que foi classificado como uma grande falha da organização, sua apresentação em 1985 foi marcada para antes de Rod Stewart. Tipo: “My God!”. Não tem nada a ver os dois, NADA a ver. Quando viu o escocês passando o som, pensou que seria devorado em vaias pelo público. Mas o ocorreu o contrário: foi muito aplaudido, o público curtiu o show e Ozzy saiu dizendo que o povo carioca era o mais versátil que ele já havia visto.
* Na turnê do disco The Works, o Queen sempre qualificou a apresentação de 1985 como uma das cinco melhores da história da banda. E a execução de “Love of My Life”, a mais bela jamais feita.
* No total das duas apresentações daquele ano, o público total foi de 400 mil pessoas.
* Mas claro que tinha que ter um fricotezinho do Freddy Mercury, né? Ao chegar no seu camarim e ver aquele monte de artista brasileiro esperando para conhecê-lo, ficou todo nervoso, bravo e mandou que todos saíssem. Depois, com muita paciência, acabou sendo convencido a atendê-los. Menos mal.
* Aliás, falando em Freddy Mercury: você lembra que a Glória Maria fez uma entrevista exclusiva com ele no Copacabana Palace? E do cabelo dela, à la Grace Jones, você lembra?
* Detalhe é que nesta entrevista Freddy queima aquele cigarrão enquanto conversa...Prova de que os artistas de hoje, ou são muito caretas, ou estão enquadrados na política antifumo.
* Uma prova de como o Brasil não estava acostumado a receber atrações estrangeiras, e vice-versa. Rod Stewart ficou extremamente surpreso quando o público cantou suas músicas – não fazia ideia de que era famoso por aqui. Outros tempos...
* Scorpions 1: “Still Loving You” foi o ponto alto da apresentação da banda. Apesar da banda não ser lá ainda tão conhecida por aqui, a canção fazia parte da novela "Corpo a Corpo", da Globo, que era exibida naquela época.
* Scorpions 2: a versão ao vivo da música foi parar no disco da banda, lançado seis meses depois do festival: “World Wide Live”.

Corinthians está interessado em contratar o goleiro Gomes, revela jornal

O técnico dos Spurs, Harry Redknapp, revelou no começo da semana que o jogador de 30 anos não está satisfeito com sua situação no clube
Corinthians está interessado em contratar o goleiro Gomes, revela jornal
Gomes é a terceira opção para o gol do Tottenham e pode voltar ao Brasil em 2012
Sem espaço no Tottenham, onde atualmente é a terceira opção para o gol, Gomes pode retornar ao Brasil em 2012. Segundo o jornal Daily Mail desta terça-feira, o arqueiro é alvo do Corinthians.

O técnico dos Spurs, Harry Redknapp, revelou no começo da semana que o jogador de 30 anos não está satisfeito com sua situação no clube (está atrás dos experientes Brad Friedel e Carlo Cudicini na preferência do treinador). "Ele está tentando uma transferência em janeiro", afirmou.

Como a janela de transferências na Europa fechou no dia 31 de agosto, o goleiro brasileiro não pode sair neste momento do Tottenham. E o diário inglês garante que o Corinthians aparece como um possível destino para Gomes, revelado pelo Cruzeiro, no começo do próximo ano.

Outra equipe interessada no arqueiro, de acordo com o Daily Mail, é o PSV Eindhoven, onde ele atuou de 2004 a 2008 e teve passagem destacada.


Capital Inicial

Capital Inicial

FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
Por MBPress
RIO DE JANEIRO - O que os Sex Pistols, The Clash, a Legião Urbana, Brasília, o início da década de 80 e o punk rock de uma forma geral têm em comum? Tudo, ué. Foi neste cenário, na agitada capital federal, que os irmãos Fê Lemos (baterista) e Flávio Lemos (baixo), ex-integrantes do Aborto Elétrico, a banda precursora da Legião Urbana liderada por Renato Russo, formaram uma das bandas mais importantes do rock brasileiro: o Capital Inicial.

Tudo bem, hoje você escuta “pneus de carro cantando” e nem acha assim, tão rock na veia? Pois saiba que esta geração de ouro da música brasileira teve, sim, lá atrás, muita importância para colocar em pauta as reivindicações de uma juventude cansada da mordaça imposta pela ditadura. Junto da Plebe Rude, e da própria Legião Urbana, além dos Paralamas do Sucesso, a “Geração Coca-Cola” também inclui nesse hall o Capital Inicial, que em 1983, um ano após sua fundação, viu Dinho Ouro Preto assumir os vocais.
Brasília era o berço do rock nacional. “Os burgueses sem religião” representavam, de fato, o futuro da nação. Musicalmente falando.
Isso porque não tinham papas na língua. Os jabás comerciais que ditam as rádios atuais eram algo até então impensável. Dinho Ouro Preto, após um estágio como baixista da banda “dado e o reino animal” (em letras minúsculas mesmo) com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá (que se uniriam posteriormente a Renato Russo e o resto da história você já sabe), foi o porta-voz da rebeldia do Capital Inicial. Não é exagero dizer a banda viveu o seu auge logo no início.

Em 1983 e 1984, o Capital Inicial fazia shows cada vez mais constantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, principalmente no Circo Voador. Logo os integrantes entenderam que o futuro deles como músicos era mais seguro no sudeste. Logo no início de 1985 veio a mudança para a capital paulista. Um ano mais tarde, assinaram com a Polygram e lançaram o primeiro EP: “Capital Inicial”.

O álbum de estreia rendeu boas críticas por parte da imprensa especializada. “Um rock limpo, vigoroso, dançante e, sobretudo, competente, a quilômetros de distância da mesmice que assaltou a música pop brasileira nos últimos tempos", assinava no caderno Ilustrada da “Folha de S. Paulo” o jornalista Mário Nery. Era a revolução que todos esperavam.

Letras ásperas como a da “Música Urbana” lembrava que o momento era “de pedras nos sapatos onde os carros estão estacionados”. “Psicopata”, “Fátima” e “Veraneio Vascaína”, esta última censurada na época pela Polícia Federal, também foram hits que caíram como uma luva para jovens que passavam a invadir as ruas no momento de transição política das “Diretas Já”.
Divulgação
Divulgação
Em 1992, por divergências, Bozzo Barretti deixa o grupo e no ano seguinte, é a vez de Dinho Ouro Preto sair em carreira solo. Seis anos mais tarde, Dinho retorna e o Capital Inicial volta à sua formação original. Lançam coletânea (“O Melhor do Capital Inicial”) para comemorar os 15 anos da banda e os 20 anos do cenário do rock candango em Brasília. E até emplacam algumas músicas novas nos anos subsequentes. Mas já sem o mesmo brilho de outrora.

No dia 24/09, no segundo dia do Rock in Rio, o Capital Inicial divide o palco Mundo com NX Zero, Stone Sour, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers. Repertório não será problema para alegrar as 100 mil pessoas que já garantiram ingresso. Afinal de contas, são quase três décadas de trabalho árduo. E por toda a história, Dinho Ouro Preto e companhia merecem respeito. 

Drogas não testadas

BBC Brasil BBC Brasil, 14/9/2011 15:15

Drogas não testadas


Fotógrafa mostra artefatos bizarros apreendidos em aeroporto (© Taryn Simon. Cortesia Gagosian Gallery.)
Simon diz ter fotografado os objetos em fundo neutro para desassociá-los das histórias pessoais dos passageiros. Acima, uma caixa de encomenda com drogas ainda não testadas e aprovadas, que foi enviada do Paquistão.

Bonequinhas falsificadas

BBC Brasil BBC Brasil, 14/9/2011 15:15

Bonequinhas falsificadas

Fotógrafa mostra artefatos bizarros apreendidos em aeroporto (© Taryn Simon. Cortesia Gagosian Gallery.)
Para conseguir as fotos, Simon morou no aeroporto durante cinco dias, em 2010. Acima, um conjunto de bonecas representando personagens da Disney, considerado como falsificação.

Hispania busca acordo

Warm Up (Copyright (c) Warm Up - Todos os direitos reservados.)Por Warm Up, Warm Up, Atualizado: 14/9/2011        

Hispania busca acordo e pode ter motores Renault em 2012, diz revista

Além da possível substituição dos motores Cosworth para Renault, a Hispania trabalha para firmar uma parceria com a equipe Renault, que equiparia o novo F112 com toda a parte traseira do R31 de Bruno Senna e Vitaly Petrov
Hispania busca acordo e pode ter motores Renault em 2012,  diz revista
"Hispania pode trocar Cosworth por Renault a partir de 2012 "
Contando com a parceria da investidora Thesan Capital, a Hispania deixa claro que não vai medir esforços para deixar o nada honroso posto de equipe mais fraca da F1. Segundo a revista italiana 'Autosprint', a escuderia espanhola planeja contar com os motores da Renault já em 2012, tornando-se assim o quinto time a ser equipado pelos propulsores franceses.
A Red Bull, que recentemente renovou contrato até 2016, é considerada a equipe de fábrica da Renault, que também seguirá o fornecimento para Lotus, Renault e a partir do ano que vem, também para a Williams.
A notícia é contrária ao que disse Luis Pérez Sala, novo conselheiro da Hispania, que disse durante o fim de semana do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, que a Cosworth, atual fornecedora de motores, seguirá no time pelo menos por mais uma temporada, admitindo que estava em processo de negociação com outra montadora.
Mas de acordo com a publicação italiana, a equipe pode ter antecipado essa busca em um ano, principalmente depois que a Renault se mostrou interessada em fornecer motores para uma quinta equipe.
Além dos motores Renault, a Hispania pode contar, já em 2012, também com a parceria técnica com a equipe Renault, esta, controlada pelo Grupo Genii. Segundo informa o diário 'AS', o time de Bruno Senna e Vitaly Petrov forneceria toda a parte traseira do R31, incluindo aí o câmbio, que equiparia os novos F112, modelo da Hispania para a próxima temporada.
A parceria com a equipe anglo-francesa é condicionada ao acordo com a montadora Renault. Em 2011, a Hispania conta com a parceria da Williams, que fornece o câmbio para os F111.
Ainda segundo o diário esportivo espanhol, a Hispania poderá contratar com em 2012 com Jorg Zander, projetista com passagens por Toyota, BAR, Williams, BMW Sauber, Honda e Brawn. O alemão de 47 anos foi visto no motorhome da escuderia em conversas com o chefe de equipe Colin Kolles.
Copyright (c) Warm Up 2011 - Todos os direitos reservados.

Montezemolo elogia Alonso

espn.com.br (Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)http://www.espn.com.br/

Montezemolo elogia Alonso: 'É um piloto extraordinário'

O presidente da Ferrari voltou a defender que as atuais escuderias possam colocar na pista um terceiro carro, ao invés do surgimento de novas escuderias menos competitivas

Presidente da Ferrari não cansa de elogiar espanhol Fernando Alonso (Nigel Roddis/Reuters - 10/7/2011)
O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, afirmou que o espanhol Fernando Alonso é "um piloto extraordinário, muito bom também fora da pista".

Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", Montezemolo elogia o piloto e diz estar satisfeito com a corrida no Grande Prêmio de Monza, no fim de semana passado, e destacou suas características de cuidadoso e atento ao trabalho da equipe.

"Fomos muito bem (em Monza), Alonso incendiou o público com uma saída magistral", elogiou Montezemolo.

Para ele, o piloto espanhol "arrasta toda a equipe com sua convicção e sabe quando é o momento de criar esperança".

Montezemolo reconheceu também as qualidades do piloto brasileiro da escuderia, Felipe Massa, sobre quem disse que fez também "uma corrida belíssima".

Sobre o futuro da Ferrari, Montezemolo demonstra confiança e afirma que está feliz com o crescimento de Stefano Domenicali, como diretor esportivo da escuderia.

"Ele (Domenicali) se transformou em um verdadeiro líder. Diziam que tínhamos de ter contratado Brawn (Ross), mas olha como está difícil ele obter bons resultados na Mercedes também", acrescenta.

Para 2012, Montezemolo insistiu na necessidade de serem "mais agressivos e criativos no desenho, melhorando certas áreas".

O presidente da Ferrari voltou a defender que as atuais escuderias possam colocar na pista um terceiro carro, ao invés do surgimento de novas escuderias menos competitivas.

Blatter garante que cumprirá mandato

Blatter garante que cumprirá mandato na Fifa até o fim

A especulação de que Platini teria feito um acordo com Blatter e assumiria a presidência da Fifa em 2013 já havia aparecido anteriormente

O presidente Joseph Blatter usou o Twitter nesta quarta-feira para refutar rumores de que poderia deixar o comando da Fifa antes do termino do seu mandato de quatro anos para ser substituído pelo francês Michel Platini, que atualmente dirige a Uefa. Até então, o dirigente vinha evitando usar a rede de microblogs na internet para realizar comentários políticos.

"A existência de um 'acordo' entre mim e Michel Platini para a presidência da Fifa é um absurdo total", escreveu Blatter. "A sugestão que eu tenho a intenção de deixar o meu mandato de quatro anos antes do seu final é simplesmente ridícula".

O rumor sobre um possível acordo acontece antes de uma reunião entre membros da Uefa no Chipre, que acontecerá na próxima semana. Os 53 filiados vão debater por dois dias, incluindo discussões sobre a Fifa, um ano após o início de escândalos envolvendo a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 e também na eleição presidencial da associação.

A especulação de que Platini teria feito um acordo com Blatter e assumiria a presidência da Fifa em 2013 já havia aparecido anteriormente. Em maio, antes de Blatter ser eleito sem oposição para um quarto mandato de quatro anos, o rumor surgiu em Zurique. Naquela oportunidade, a história foi descartada e classificada como falsa e impraticável.