quinta-feira, 15 de setembro de 2011

do Rock in Rio

Conheças as curiosidades e casos excêntricos da história do Rock in Rio

Divulgação
Divulgação
* Curiosidade clássica: Ozzy Osbourne, príncipe das trevas (e também ex-vocalista do Black Sabbath) foi impedido, por contrato, de morder, dilacerar, o que for, qualquer morcego, ave e afins no palco. Tudo por causa das dentadas, três anos antes, que Ozzy deu num mamífero voador em um show. Quando jogaram uma galinha ao palco,ele até salivou, mas acabou entregando para um dos ajudantes.
* Ozzy 2: aliás, no que foi classificado como uma grande falha da organização, sua apresentação em 1985 foi marcada para antes de Rod Stewart. Tipo: “My God!”. Não tem nada a ver os dois, NADA a ver. Quando viu o escocês passando o som, pensou que seria devorado em vaias pelo público. Mas o ocorreu o contrário: foi muito aplaudido, o público curtiu o show e Ozzy saiu dizendo que o povo carioca era o mais versátil que ele já havia visto.
* Na turnê do disco The Works, o Queen sempre qualificou a apresentação de 1985 como uma das cinco melhores da história da banda. E a execução de “Love of My Life”, a mais bela jamais feita.
* No total das duas apresentações daquele ano, o público total foi de 400 mil pessoas.
* Mas claro que tinha que ter um fricotezinho do Freddy Mercury, né? Ao chegar no seu camarim e ver aquele monte de artista brasileiro esperando para conhecê-lo, ficou todo nervoso, bravo e mandou que todos saíssem. Depois, com muita paciência, acabou sendo convencido a atendê-los. Menos mal.
* Aliás, falando em Freddy Mercury: você lembra que a Glória Maria fez uma entrevista exclusiva com ele no Copacabana Palace? E do cabelo dela, à la Grace Jones, você lembra?
* Detalhe é que nesta entrevista Freddy queima aquele cigarrão enquanto conversa...Prova de que os artistas de hoje, ou são muito caretas, ou estão enquadrados na política antifumo.
* Uma prova de como o Brasil não estava acostumado a receber atrações estrangeiras, e vice-versa. Rod Stewart ficou extremamente surpreso quando o público cantou suas músicas – não fazia ideia de que era famoso por aqui. Outros tempos...
* Scorpions 1: “Still Loving You” foi o ponto alto da apresentação da banda. Apesar da banda não ser lá ainda tão conhecida por aqui, a canção fazia parte da novela "Corpo a Corpo", da Globo, que era exibida naquela época.
* Scorpions 2: a versão ao vivo da música foi parar no disco da banda, lançado seis meses depois do festival: “World Wide Live”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe