sábado, 29 de outubro de 2011


Fotos
4 de outubro de 2011: O Atlético-PR iniciou nesta terça-feira as obras para adequação da Arena da Baixada às exigências da Fifa para realização da Copa do Mundo de 2014  Foto: Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra
4 de outubro de 2011: Com atraso de dez meses, finalmente o clube conseguiu colocar em prática o projeto, começando pela área em anexo ao estádio onde ficarão os setores vip e de imprensa  Foto: Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra
4 de outubro de 2011: Sem o empréstimo ainda na conta da empresa CAP SA, como foi denominada a Sociedade de Propósitos Específicos (SPE) criada pelo clube para conseguir o financiamento, Mário Celso Petraglia, presidente da Comissão para Assuntos Copas 2013/2014, conseguiu com que a construtora Engevix iniciasse as obras  Foto: Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra
4 de outubro de 2011: A empresa Engevix será a gerenciadora do projeto que deve ficar pronto em dezembro de 2012  Foto: Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra
4 de outubro de 2011: A inauguração terá três dias de festas, entre 26 e 29 de março de 2013, para comemorar o aniversário do Atlético-PR e da cidade de Curitiba  Foto: Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra

 


           AMANHECER             DIA 18

Brasil leva ouros do revezamento 4x100 masculino e feminino; Hudson é prata no 3000m com obstáculos

O brasileiro Hudson Souza acabou no segundo lugar dos 3000m com obstáculos pouco atrás do campeão Jose Peña, da Venezuela. O medalhista de ouro fez 8min48s19, contra 8min48s75 do atleta do Brasil
Brasil leva ouros do revezamento 4x100 masculino e feminino; Hudson é prata no 3000m com obstáculos
Brasil superou EUA no fim e levou o ouro no 4x100
O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro no atletismo dos Jogos Pan-Americanos ao vencer o revezamento 4x100m para mulheres. Rosângela Santos, que já havia sido medalha de ouro nos 100m rasos, recebeu o bastão atrás da equipe dos Estados Unidos, mas buscou a rival na reta e terminou no primeiro lugar.

O time brasileiro também contou com outra atleta que já havia subido ao lugar mais alto do pódio: Ana Claudia Lemos, que venceu os 200m. Completaram o quarteto Vanda Gomes e Franciela Krasucki. O tempo do Brasil foi de 42s85, contra 43s10 das norte-americanas e 43s44 da Colômbia.

Masculino também venceRepetindo o feminino, a equipe masculina do revezamento 4x100m levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Com o tempo de 38s18, os brasileiros lideraram toda a prova até fechar com certa folga sobre os segundos colocados.

O tempo do Brasil iguala o recorde pan-americano que era da própria equipe nacional, feito no Canadá durante os jogos de 1999. São Cristóvão e Neves, com 38s81, ficou com a prata, enquanto os Estados Unidos asseguraram o bronze com 29,17.

O quarteto brasileiro foi formado por Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins - esse último já havia levado um bronze nos 200m rasos.

PratasO brasileiro Hudson Souza acabou no segundo lugar dos 3000m com obstáculos pouco atrás do campeão Jose Peña, da Venezuela. O medalhista de ouro fez 8min48s19, contra 8min48s75 do atleta do Brasil.

O bronze ficou com o cubano Jose Sanchez, um pouco mais atrás, com 8min49s75. O resultado não alterou o recorde pan-americano, que é do brasileiro Wander Moura do Prado, que fez a prova em 8min14s41 em Mar del Plata, em 1995.

Já no 4x400m livres, a equipe feminina brasileira protagonizou uma disputa pelo segundo lugar, onde terminou na frente da Colômbia. O ouro ficou com Cuba: 3min28s09.

O tempo brasileiro foi de 3min29s59, enquanto as colombianas fecharam em 3min29s94. A equipe do Brasil foi formada por Joelma Souza, Geisa Coutinho, Barbara Oliveira e Jailma Lima.

Salto com vara
O cubano Lazaro Borges venceu o salto com vara e, além da medalha de ouro, estabeleceu novo recorde pan-americano com 5,80m. O segundo colocado foi Jeremy Scott, dos Estados Unidos, que fez 5,60m, enquanto o mexicano Giovanni Lanaro foi o bronze com 5,50m. O brasileiro Fabio Silva ficou no quinto lugar ao saltar 5,40m.

Salto triplo
A brasileira Keila Costa saltou 14,01m e terminou na quarta posição. O ouro ficou com a colombiana Catherine Ibarguen, que com 14,92m quebrou o recorde pan-americano. Yargeris Savigne, de Cuba, era a detentora da melhor marca do continente, mas acabou saltando 14,36m e ficou com a prata. O bronze é da também cubana Gay Mabel, que alcançou 14,28m.

Lançamento de dardo
O cubano Guillermo Martinez bateu o recorde pan-americano logo na primeira tentativa e levou a medalha de ouro: 87,20m. A prata ficou com Cyrus Hostetler, dos EUA, com 82,24m, enquanto o bronze é do argentino Braian Toledo, com 79,53m. O brasileiro Julio Cesar Oliveira alcançou 76,24m e ficou em sexto.

4x400 masculino
Na prova que fechou o dia do atletismo, Cuba levou a medalha de ouro no revezamento 4x400 masculino com o tempo de 2min59s43. A prata é da República Dominicana e o bronze da Venezuela. O Brasil não participou da competição.

Asteroide vai passar raspando na Terra em novembro

Rocha espacial se aproximará do nosso planeta a distancia menor que a da Lua; Nasa descarta risco de colisão
Imagem do asteroide 2005 YU55 por meio de ondas de radar
Imagem do asteroide 2005 YU55 por meio de ondas de radar
MAIS:_China quer colocar asteroide em órbita da Terra
Um asteroide da lista de objetos espaciais potencialmente perigosos passará muito perto da Terra em 8 de novembro, às 20h28 (horário de Brasília), pelos cálculos da Nasa.
A rocha espacial chamado 2005 YU55 se aproximará do nosso planeta a uma distancia menor do que a da Lua, o que para a astronomia é considerado um "fio de cabelo cósmico".
A proximidade do asteroide é incomum por se tratar de um objeto grande, com 55 milhões de toneladas e 400 metros de diâmetro – o equivalente a quatro campos de futebol.
Se atingir a Terra, o impacto terá a força de mais de 65 mil bombas atômicas, abrindo uma cratera de quase 10 km de largura e 600 metros de profundidade.
No entanto, a Nasa descarta qualquer risco de colisão entre o asteroide e o planeta Terra, pelo menos nos próximos 100 anos.
“O YU55 orbita o Sol de 14 em 14 meses, porém não representa nenhuma ameaça de colisão com o nosso planeta no período de 100 anos”, disse o porta-voz da Nasa, Don Yeomans.
Descoberto por pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, em 2005, o asteroide só foi melhor observado em abril de 2010 através do Radiotelescópio do Observatório de Arecibo, em Porto Rico, revelando-se um objeto escuro e quase esférico.
asteroide_0001
Acontecimento histórico
A passagem do YU55 perto da Terra será um acontecimento histórico para os astrônomos - trata-se da maior aproximação de um objeto deste tamanho detectado com antecedência.
O 2005 YU55 estará melhor visível na manhã do dia 9 de novembro, quando atingirá magnitude 11 por várias horas até desaparecer.
Na astronomia, magnitude é a medida quantitativa de luz vinda de um astro. Quanto menor o número, maior o brilho aparente.
Como a visão humana só consegue captar objetos com brilhos até 5 graus de magnitude positiva, quem quiser observar o asteroide vai precisar de, no minimo, um pequeno telescópio.

Após confusão, Zezé Di Camargo chora ao fazer show sem Luciano

FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
MAIS: Zezé Di Camargo visita Luciano no hospital
Família Camargo volta a ser alvo das piadas de Rafinha Bastos
Xuxa visita Luciano em UTI de hospital, diz jornal
Luciele Di Camargo posta mensagem de revolta no Twitter
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Após a confusão que resultou na internação de Luciano na manhã de sexta-feira (28), o cantor Zezé di Camargo subiu ao palco de um teatro em Curitiba sozinho para comandar um show e, bastante emocionado, chorou. O sertanejo disse que o problema ocorrido na noite anterior foi um acidente de percurso e garantiu que vai continuar a parceria com o irmão no palco.
"A gente ainda vai voltar para cantar aqui juntos, nem que a gente tenha que ser um quarteto: nós dois, eu e o Luciano, e mais duas enfermeiras nos segurando", garantiu. O sertanejo disse que o irmão tomava remédios para emagrecer, que vai estar ao lado dele mesmo que ele não queira e que perdoou sua atitude no dia anterior. "Eu desconsidero qualquer palavra que meu irmão tenha dito que tenha me magoado", afirmou.
Na quinta-feira (27), o sertanejo se recusou a fazer um show com Zezé e, minutos depois, resolveu subir ao palco e anunciou que não iria mais cantar ao lado do irmão. “Em março, todo mundo sabe do nosso navio. E, depois disso, eu vou abandonar os palcos porque está impossível para mim. Há muito tempo que eu venho brigando com isso, e são coisas que eu não consigo mais lidar", desabafou.
Na manhã de sexta, Luciano acabou sendo internado. Ele deu entrada no Hospital Santa Cruz após passar mal devido a uma alteração no nível de potássio provocada pelo uso de diuréticos. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Cruz, o cantor está na UTI e deve ter alta ainda este sábado (29).

Crepúsculo

EFE Multimedia (Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados)EFE Brasil, EFE Multimedia, Atualizado: 28/10/2011 12:37

Atores da saga 'Crepúsculo' revelam que surpresa do final envolve Jacob

Alicia G. Arribas.
Madri, 28 out (EFE).- Os 'vampiros' Nikki Reed e Jackson Rathbone, que interpretam respectivamente Rosalie e Jasper Hale na saga 'Crepúsculo', afirmam que o filme 'Amanhecer (Parte I)' manterá a curiosidade dos fãs sobre o futuro dos protagonistas, Edward e Bella, apesar de a 'maior surpresa' ser o final do lobisomem Jacob.
O ator, produtor, roteirista, compositor e cantor - que agora divulga o filme na Espanha junto com sua 'irmã' na ficção - se nega a revelar detalhes de um final dividido em duas partes - a primeira, neste ano, e a segunda, no ano que vem. 'O público terá de esperar', brinca Rathbone em entrevista à Agência Efe, durante a promoção do filme na Espanha.
Baseada nos livros de Stephenie Meyer, que também é autora dos roteiros, a saga cinematográfica conta a história de um triângulo amoroso integrado por três adolescentes muito peculiares: a humana Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner).
Em 'Amanhecer (Parte I)', dirigido pelo cineasta Bill Condon, Edward e Bella se casam e têm uma filha, cujo nascimento, segundo o diretor, é uma das cenas mais fortes da saga, chegando a considerá-la como aterrorizante. Mas antes, o casal vive uma romântica lua de mel e passam a primeira noite juntos, momento muito aguardado pelos fãs.

'Todos os filmes anteriores da saga - 'Crepúsculo' (2008), 'Lua Nova' (2009) e 'Eclipse' (2010) - conduzem a este, para a ideia de ver como os personagens iam se tornando adultos', explica Rathbone.
O ator considera que o elemento romântico da série é o que a tornou 'tão especial para tantos fãs no mundo: esperar o casamento para ter relações sexuais ou pensar que ainda existe cavalheirismo'.
Para Nikki, que estreou aos 14 anos em 'Aos Treze' (2004), que a jovem atriz escreveu junto com a diretora Catherine Hardwicke sobre a vida de duas pré-adolescentes viciadas em drogas e sexo, aquele filme e este, apesar de serem 'histórias diferentes', têm 'os mesmos elementos, já que falam de decisões muito difíceis na vida de uma pessoa'.
'Amanhecer (Parte I)' traz uma mudança fundamental justo no ponto onde termina - e começa 'Amanhecer (Part II)' -, que é a transformação de Bella em vampiro.
Mas os outros personagens também passam por mudanças, destaca Nikki. 'O lado mais humano de Rosalie aparece. Ela sempre quis ter um filho, mas não pode, e a gravidez de Bella faz com que a vejamos mais unida aos outros e menos fria'.
'Stephenie criou uma solução para cada um: Rosalie encontra uma criança abandonada e Jacob... terá seu par', ressalta a atriz, que, assim como Rathbone, garante que 'o final é bastante impressionante'. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados