FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
Por MBPress
RIO DE JANEIRO - Quem vê a certidão de nascimento até desconfia. Mas, no dia 10 de julho de 1980, nascia Claudia Cristina Leitte Inacio Pedreita em...São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Hein? Calma.
Com menos de um ano de idade, ela já desembarcava para viver a vida de Salvador, na Bahia. Filha de pais humildes, com dois irmãos, Claudinha, como sempre foi chamada pela família e amigos, teve que ir cedo à luta.
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Aos três anos de idade, subiu ao palco de uma churrascaria aproveitando o intervalo do cantor. Mandou um “Emília, Emília, Emília”, de Baby do Brasil. Era o início do sonho. Quatro anos mais tarde, montou a própria banda infantil.
Sempre com uma precoce e forte personalidade. Soteropolitana convicta, ela correu atrás do seu objetivo de vida: ser uma estrela da música. Aos 10 anos apenas, comprava revistinhas de partitura e, no esquema autodidata, aprendeu a tocar um pouco de violão.
Já adolescente, aos 13, integrou a equipe do cantor baiano Nando Borges como backing vocal. Aos 18, chegou a ingressar nas faculdades de Direito e Comunicação Social, mas a vida cheia de compromissos musicais à noite a fizeram interromper os cursos superiores. Passou por grupos desconhecidos como Banda Violeta e Macaco Prego.
Somente no ano de 2000, quando também cursava a faculdade de música, que Claudia Leitte teve a sua primeira e real grande oportunidade. Assinou seu primeiro contrato comercial com os empresários Cal Adam e Manoel Castro para dividir o vocal da Nata do Samba, ao lado do cantor Faustão. Teve rápida passagem ainda pela Cia do Pagode antes de realizar, enfim, o seu grande sonho: ser uma cantora de axé music.