Chandhok festeja chance de correr na Índia e já pensa em  futuro na Lotus
"Chandhok está ansioso para voltar ao cockpit da Lotus "
Animado com as recentes declarações de Tony Fernandes, que manifestou seu desejo de tê-lo no lugar de Jarno Trulli para o GP da Índia, Karun Chandhok declarou que já está empolgado para a jornada e que sonha virar titular da Lotus no futuro.
'É obviamente muito legal ouvir isso. Ele é o cara que faz as coisas acontecerem. Tenho somente que esperar e ver o que ele decide', declarou Karun, cujo pai, Vicky, é presidente da federação indiana e participou ativamente da construção do autódromo de Greater Noida, que vai receber o GP.
O próprio Karun, por tabela, foi muito ativo em ações promocionais e visitas ao novo traçado. 'Estive muito envolvido com o circuito. Estive visitando o local todos os meses. Ter a oportunidade de pilotar completaria este ciclo', disse, em entrevista à emissora CNN, patrocinadora da Lotus.
Se realmente for convocado a correr em casa, Chandhok vai substituir Jarno Trulli - uma vez que, no mesmo dia em que falou da participação de Karun no GP da Índia, Fernandes afirmou que Heikki Kovalainen é o primeiro piloto da equipe.
Será a segunda vez que o indiano de 27 anos pilotará um carro da Lotus numa corrida. Em julho, substituiu Trulli no GP da Alemanha. Karun afirmou que, apesar de nenhum piloto ficar satisfeito em ceder seu carro a um reserva, Jarno foi muito profissional e o ajudou bastante.
'Não é o ideal, não há duvida disso. Passei por isso ano passado, quando meu carro foi dado a Sakon Yamamoto na segunda metade da temporada. É duro. Quando me puseram no carro na Alemanha... Foi uma situação muito difícil. Pode ser muito estranho. Mas tenho de dizer que Jarno foi fantástico', disse.
Chandhok vai conversar com Fernandes sobre o seu futuro na   Lotus
"Chandhok vai conversar com Fernandes sobre o seu futuro na Lotus "
Segundo Karun, a postura de Jarno merece todos os elogios. 'Ele ofereceu seus conselhos e me deu apoio durante todo o fim de semana. Tenho de tirar meu chapéu para ele, ele foi um modelo de profissional.'
Por fim, Chandhok declarou que pretende se reunir com Fernandes para dar rumo ao seu futuro com a equipe malaia. 'Preciso sentar e resolver as coisas com Tony para saber onde estamos e onde vemos o futuro. Quero continuar com Tony, com a Lotus e, no futuro, correr para eles em tempo integral. Esta é minha ambição.'
Copyright (c) Warm Up 2011 - Todos os direitos reservados.