domingo, 21 de agosto de 2011

Criança Esperança

Criança Esperança


Criança Esperança()
MAIS: No FamosiDrops, confira os bastidores do "Criança Esperança"
Por WALLACE CARVALHO
RIO DE JANEIRO - Com direção de Wolf Maya e Ulysses Cruz, a 26° edição do “Criança Esperança” fez uma viagem de Norte a Sul do Brasil contando a história país por meio da música inspirado na obra do pintor Cândido Portinari em um show realizado no sábado (20), no Rio de Janeiro. Pela primeira vez em 26 anos, o show foi ao ar gravado.
Segundo Maya, a ideia de não fazer o programa ao vivo foi pensada para o conforto das crianças que lotaram a casa de shows carioca. “Ano passado elas tiveram que ir embora muito tarde. Mas foi bom também porque com esse pequeno delay a gente tem a chance de fazer pequenos consertos”, contou ao Famosidades.
Apesar do cuidado com o espetáculo e da qualidade da produção, a direção deixou passar uma série de erros durante a atração. Desde os tropeços no texto de alguns artistas como Deborah Secco, ao problema no visor que mostrava o texto que Angélica deveria ler, passando pela entrada adiantada de Zezé Di Camargo em seu número musical e a cotovelada que Luciano deu no irmão para consertar o erro, até o insistente microfone que vazou durante todo o “Mesão da Esperança”, comandando por Sandra Annemberg e Evaristo Costa nos estúdios do Projac, ao vivo, com o elenco da emissora. Aliás, o tal “Mesão” – inspirado no modelo do “Teleton” em arrecadar dinheiro – funcionou: o programa que começou com R$ 6 milhões fechou o espetáculo com mais de R$ 10 milhões em caixa.
Outra vitória desta edição foi alcançada por Xuxa. A apresentadora, que ficou de fora do projeto no ano passado por um desentendimento com os diretores – que queriam que a loira cantasse ao vivo -, mostrou seu poder dentro da Globo e foi a única a fazer um número musical com playback. “A volta da Xuxa ao projeto foi muito importante. Eu adorei”, desconversou Maya.
A estrela dividiu a cena com outros cantores que tiveram que cantar ao vivo por cima da "Rainha". A ideia não funcionou. Para completar, Xuxa, Zezé Di Camargo, Luciano e Buchecha não decoraram a letra e a erraram algumas vezes. Isso sem falar que Joelma, da banda Calypso, não se deu nem ao trabalho de posicionar o microfone para fingir que estava cantando.
O recorte e cola feito pela direção entre os vídeos com relação ao projeto e as apresentações no palco fez com que o espetáculo perdesse um pouco do ritmo. A narração em off durante os números musicais incomodou em alguns momentos, mas no geral Wolf e Cruz conseguiram elevar ainda mais a qualidade artística da atração. Estava tudo realmente muito lindo e emocionante.
“Tentamos a cada ano ampliar mais o olhar do programa. Antes de nós assumirmos o projeto, o ‘Criança Esperança’ parecia um programa de gravadora, estava mais para ‘Som Brasil’”, afirmou.
Confira a galeria de fotos com tudo que rolou no show de solidariedade promovido pela Globo!
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/fotos-galeria.aspx?cp-documentid=30180729&page=8

Criança Esperança - 2 (Felipe Assumpção e André Muzell   AgNews)Criança Esperança - 3 (Felipe Assumpção e André Muzell   AgNews)Criança Esperança  - 4 (Felipe Assumpção e André Muzell   AgNews)



Criança Esperança - 7 (Felipe Assumpção e André Muzell   AgNews)