quinta-feira, 20 de outubro de 2011


 

Presidente do Inter não garante Beira-Rio na Copa de 2014

 

Presidente do Inter não garante Beira-Rio na Copa de 2014
20 de outubro de 2011 18h05 atualizado às 19h20

Comentários
147
Estado das obras do Beira-Rio gera indefinição sobre presença do estádio na Copa. Foto: Nathália Ely / SEL/Divulgação Estado das obras do Beira-Rio gera indefinição sobre presença do estádio na Copa
Foto: Nathália Ely / SEL/Divulgação
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre
Após a confirmação de que Porto Alegre não será uma das sedes da Copa das Confederações, por falta das garantias de que o estádio Beira-Rio estaria pronto até o inicio da competição, o presidente colorado Giovanni Luigi adotou um discurso mais cauteloso e não da mais certeza de que o Beira-Rio estará pronto para a Copa do Mundo de 2014.
» Veja quais partidas cada cidade irá receber na Copa 2014
» Veja 50 fotos do Itaquerão, palco da abertura e da semifinal
» Veja a evolução nas obras dos estádios da Copa de 2014
"Eu só posso fazer esta afirmação no momento que haja a assinatura deste contrato. Tudo leva a crer que nós teremos o tempo suficiente, pelo encaminhamento das questões e pelo andar das reuniões nós temos praticamente a certeza que estaremos, com sobra de tempo, prontos para a Copa do Mundo", disse Luigi.
A minuta do contrato entre Inter e a construtora Andrade Gutierrez, que vai realizar a reforma do Estádio Beira-Rio, ainda esta sendo analisada pelos conselheiros do clube. Existe um movimento entre os conselheiros de oposição para que o Inter não assine o contrato de parceria com a construtora, o que tornaria inviável a reforma do estádio. O presidente admite que não existe um plano B caso isto venha a acontecer.
"O conselho é soberano para definir esta questão e nós da gestão vamos acatar o que o conselho definir. Eu não vou falar sobre suposições, se o conselho vai ou não aprovar, nós temos é que fazer os tramites normais, ter a minuta e levar para o conselho deliberativo. O conselho é soberano e nós teremos que cumprir o que for determinado", destacou o mandatário Giovanni Luigi.

Na próxima semana o conselho deliberativo do Inter deverá se reunir para analisar e aprovar ou não o contrato de parceria do Inter com a construtora Andrade Gutierrez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe