quarta-feira, 20 de março de 2013

Papa está entusiasmado para viajar ao Brasil, afirma Dilma

Sociedade                             VEJA                             

Papa está entusiasmado para viajar ao Brasil, afirma Dilma

Após se reunir com Francisco, presidente destacou seu carisma e compromisso com os pobres. Pontífice participará de Jornada da Juventude no Rio, em julho

A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o papa Francisco após a missa inaugural de seu pontificado
A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o papa Francisco após a missa inaugural de seu pontificado (Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, após se reunir com o papa Francisco, que o pontífice está "entusiasmado" para viajar ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. “Ele espera uma presença grande dos jovens na Jornada”, disse ela.
Segundo Dilma, Francisco lembrou que a construção do futuro depende da juventude. "O papa falou sobre a importância dos jovens na construção do futuro da humanidade e destacou que a Igreja, como uma instituição secular, tem na juventude um foco muito grande”, disse. “Também conversamos sobre a questão das drogas e do crack, o reforço de valores, princípios e símbolos para a juventude."
Em sua visita ao Brasil, o papa também deve ir a Aparecida (SP), onde está a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, considerada uma das maiores do mundo, construída em homenagem à santa de mesmo nome encontrada por pescadores no interior de São Paulo. "O papa até me lembrou que, em 2007, esteve em Aparecida, e me deu um livro com o que os bispos latino-americanos fizeram nesse ano", conta a presidente.
Dilma se reuniu durante cerca 30 minutos com o papa na biblioteca do Palácio Apostólico e se tornou, assim, a segunda chefe de estado a se reunir com o pontífice, após Francisco se encontrar com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na segunda-feira. A presidente contou que o papa é uma pessoa "muito carismática" e destacou seu "grande compromisso com os pobres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe