sexta-feira, 15 de março de 2013

Especialista ensina como conseguir um mentor de forma pouco convencional




Atualizado: 15/03/2013 | Por Susan Adams- Forbes Brasil
Especialista ensina como conseguir um mentor de forma pouco convencional

Mestres são importantes e podem ajudar no desenvolvimento da carreira de qualquer um

ThinkStock


As relações entre os mentores e seu pupilos geralmente acontecem de forma natural, seja na faculdade, em um estágio ou mesmo no trabalho. No entanto, será que elas podem ser provocadas? É possível procurar um mentor?





GALERIA DE FOTOS: Como encontrar e aproveitar um mentor




“Às vezes”, responde Ellen Ensher, professora de administração da universidade Loyola Marymount, em Los Angeles. Segundo a especialista, a maioria das empresas acredita que isso é possível, já que 70% das companhias têm algum tipo de programa de mentor.



Ellen dá aula de recursos humanos na qual ensina aos alunos como conseguir e aproveitar os mentores da melhor forma. O primeiro passo, segundo a professora, começa com a própria pessoa. É preciso se examinar, saber quais são as qualidades, os pontos fortes e fracos.



Também é importante entender que tipo de mentor você quer para a sua carreira, se é alguém que combina com seu estilo ou se já há alguém em mente. Quando encontrar o escolhido, é bom ser direto e tomar a iniciativa. “Eu tive um mentor que me disse uma vez: ‘Eu sou como um cheque em branco, você tem de preencher o cheque’”, conta Ellen. Por isso, tome atitude e mantenha contato, não espere que o mentor corra atrás de você.



Relacionamentos com mentores podem acelerar ou diminuir o ritmo da sua vida. Mesmo que seja puxado, não deixe que eles se distanciem. Ainda que você atinja o seu objetivo, mantenha seu mentor informado sobre seus progressos. Mestres sempre serão importantes.











Siga a FORBES Brasil no Twitter (@forbesbr) e no Facebook (ForbesBrasil).





Assine a revista impressa, em www.assineforbes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe