domingo, 17 de março de 2013

Grávida de 5 meses, Kate diz não saber sexo de bebê, mas William quer menina

Atualizado: 17/03/2013 16:09 | Por BBC, BBC Brasil

Grávida de 5 meses, Kate diz não saber sexo de bebê, mas William quer menina


Grávida de 5 meses, Kate diz não saber sexo de bebê, mas William quer menina
"Kate e William durante parada militar pelo dia de são Patrício"
Grávida de cinco meses, a mulher do príncipe William, Kate, comentou durante um evento comemorativo ao dia de são Patrício, padroeiro da Irlanda, que não sabe o sexo do bebê.
O comentário foi feito neste domingo a um militar que participou da comemoração em uma base militar em Aldershot, no condado de Hampshire, no sul da Grã-Bretanha.
Segundo o guarda Lee Wheeler, Kate disse preferir um menino, mas afirmou que William gostaria de ter uma menina.
'Eu perguntei também se eles já haviam escolhido nomes, mas ela disse que não', afirmou Wheeler.
William e Kate, duque e duquesa de Cambridge, participaram juntos do evento em Aldershot.
Linha de sucessão
O bebê deve se tornar o terceiro na linha de sucessão à rainha Elizabeth 2ª, após o príncipe Charles e o próprio William.
Pelas regras atuais que regem a sucessão real britânica, o herdeiro do trono é o primeiro filho homem do monarca, e as mulheres só assumiriam quando não houvesse herdeiros homens (como foi o caso da rainha Elizbeth 2ª).
Porém já existe uma iniciativa para mudar essa regra, com o apoio da própria rainha, para permitir que os primogênitos herdem o trono independentemente do sexo.
A iniciativa depende de uma mudança constitucional aprovada pelos 16 países da Comunidade Britânica (entre eles Canadá, Austrália e Nova Zelândia), que têm o monarca britânico como chefe de Estado.
Mas analistas consideram que a mudança já estará aprovada quando o filho ou filha de William e Kate puder assumir o trono.
Trevos
A comemoração pelo dia de são Patrício na base de Aldershot é uma tradição desde 1901.
O casal real acompanhou o desfile de 200 soldados do 1º Batalhão de Guardas Irlandeses, paramentados com o tradicional uniforme cerimonial vermelho com chapéus pretos de pele de urso.
Kate entregou trevos, símbolo da Irlanda, aos soldados.
A parada deste domingo marcou também o primeiro compromisso público do príncipe William após sua nomeação como Aide-de-Camp da rainha. A posição tem poucas funções práticas, mas é vista como um símbolo do crescente papel de William dentro da família real.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe